quarta-feira, setembro 29, 2004

Problema de identidade

- Mamãe, mamãe... eu já tenho 13 anos, me compra um sutiã??

- Não.

- Vamos Mamãe... compra um sutiã pra mim...

- Eu já te disse NÃO !!!

- Mas mamãe, eu já tenho 13 anos...

- Não me aborreça , Artur....

Superlativos


terça-feira, setembro 28, 2004

Um ser único

Preserve-se!
Não saia por aí dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não lhe merece, nem aceitando qualquer migalha. Guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva. Então: não se desespere, espere.
Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, iguais. Podem até achar pessoas parecidas, gêmeas, mas o caráter, o gosto, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.
Assuma-se!
Defeitos? Todos temos! Problemas? São o "sal da vida", sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos. Traumas? Quem não os tem? Medo? O super homem só existe no gibi, ou no cinema. Desânimo? Banho frio.
Mude!
Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito. Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo.
Ame-se!
Por fim, o mais importante: o amor próprio. Se você não tiver paixão por você, se você não se gostar será muito difícil encontrar quem te valorize, quem te aceite, quem te dê amor. Não estrague tudo, ame-se!
Eduque-se!
Adquirir cultura é fundamental, ler um bom livro, ir ao teatro, cinema, circo, reunir amigos para ver um filme, estudar, fazer cursos diferentes, dar sabor a sua vida. Nada pior que ver gente encostada no tempo, parada em idéias do século passado, uma biblioteca de livros velhos.Modernize-se sempre.
Respeite-se!
Não se compare a ninguém. Você é você e pronto. Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se. Seja humilde, o orgulhoso é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e esconde a dor humilhando os outros.
Viva a vida!
Nada é mais prazeroso que viver. Pelo menos enquanto você não morrer e vier contar em Rede Nacional de Tevê, o melhor é viver aqui e agora! Corre que o tempo está passando e o sol está lindo, a noite é uma criança e você é uma pessoa maravilhosa!

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos."

segunda-feira, setembro 27, 2004

Poema

Pelo sonho é que vamos,

comovidos e mudos.

Chegamos? Não chegamos?

Haja ou não haja frutos,

pelo sonho é que vamos.

Basta a fé no que temos.

Basta a esperança naquilo

que talvez não teremos.

Basta que a alma demos,

com a mesma alegria,

ao que desconhecemos

e ao que é do dia a dia.

Chegamos? Não chegamos?

- Partimos.

- Vamos.

- Somos.

(Sebastião da Gama)

sexta-feira, setembro 24, 2004

Poema Sofrido


Ai meu deus,

quero ser político,

quero ser.

Para bem dos meus,

ganhar muito,

e nada fazer.

Pertencer a algo,

não sei,

talvez um clube mítico.

Uma instituição,

um banco.

Eu quero é falar no púlpito

para verem que nada sei.

E para ser muito importante,

colunável, poder

nada fazer.

Ai meu deus, quero ser político.

Quero ser,

ganhar bem e nada fazer.

quinta-feira, setembro 23, 2004

Sabedoria Chinesa

Sabedoria Chinesa

Mais nada!!!

Mai nada...

No meu bairro está tudo rico!

Desde quinta-feira vai uma enorme euforia no meu bairro. Foi logo a seguir ao ministro das Finanças ter dito a Judite de Sousa, na RTP-1, que são os 30% mais ricos deste país que investem em PPR, PPR-E, PPA e CPH. É que, a ser assim, 90% desses 30% vivem no meu bairro. E o certo é que o foguetório não tem parado, já se organizaram várias festas de ricos e já houve muita gente do meu bairro que não trabalhou sexta e sábado (os ricos, como se sabe, têm a mania de não trabalhar aos sábados).

O sr. Joaquim da mercearia convenceu a mãe, há dez anos, a fazer um PPR, tendo em conta que a Segurança Social pública não anda lá muito católica e seria bom prevenir o futuro da senhora. Desde quinta, o sr. Joaquim fechou a mercearia e só espera pela herança que a mãe, que não anda bem de saúde, lhe vai deixar. E ele que não sabia que era filho de uma das pessoas mais ricas de Portugal!

O sr. João da padaria convenceu-se, há três anos, que era bom fazer um PPR-E, porque o filho ia bem no liceu e depois quereria certamente não só concluir um curso universitário, como também tirar talvez um MBA. Nessa altura, o PPR-E daria jeito. Agora está com um problema em casa. O miúdo ouviu o Bagão Félix, dizer que o pai está entre os 30% mais ricos de Portugal e agora já não quer estudar. Diz que não precisa. Chatices de ricos...

A sra. Ana, ajudante na farmácia, resolveu começar a colocar uns trocos numa Conta Poupança Habitação, visando a compra de uma casinha quando chegar aos 30, ela que têm agora 24. Desde quinta que não aparece no emprego e mandou dizer que não consta que os ricos trabalhem. Acha estranho que a conta bancária continue próxima do zero no final do mês. Mas se o dr. Bagão disse que ela é rica, é porque é verdade.

Quanto ao José, empregado de uma agência imobiliária, que passa o dia a mostrar casas a clientes, resolveu há uns anitos arriscar uns dinheiros num Plano Poupança Acções. Ouviu o dr. Catroga dizer que era uma forma de reanimar o mercado de capitais, que daria uma boa rentabilidade os investidores. Agora que soube que está rico, já escreveu ao dr. Catroga a agradecer a indicação.

E assim a festança não pára no meu bairro. Mas ando preocupado. Soube que o eng. Belmiro se estava a preparar para fazer um PPR e poupar no seu IRS e agora já não o vai poder fazer. O eng. Jardim Gonçalves, que tem muitos filhos e netos, ia apostar nos PPR-E. Também já não vai a tempo. O dr. Artur Santos Silva, que é muito forreta, estava a pensar fazer um CPH no banco de que é presidente - só para poupar 127 euros no IRS! Não pode, porque o dr. Bagão lhe topou os intentos. E finalmente o eng. Mira Amaral ia colocar a sua choruda reforma em PPA. Vai ter de gastá-la noutro sítio.

E eis como finalmente temos um ministro que acaba com os ricos para dar aos pobres. Bem haja, dr. Bagão! E assim já não precisa de investir no combate à fraude e à evasão fiscal, nem investigar a sério o rendimento das profissões liberais, nem combater 50% das empresas que declaram prejuízos, nem estabelecer uma colecta mínima para restaurantes, mercearias e outros pequenos negócios para os quais, como é óbvio, não há qualquer possibilidade de controlo fiscal. Carregue nesses 30% de ricos que investem em PPR, PPR-E, PPA, CPH - e vai ver como resolve o défice e a justiça fiscal desce sobre este país! Força! Que não lhe doam as mãos!

Jornal Expresso, online, Nicolau Santos

segunda-feira, setembro 20, 2004

Ditados e Frases Populares

"Ditados":
(São frases com função de analogia com diversos assuntos, como animais, modo de agir, modo de pensar. São premissas evidentes por si mesmas).

Memória de Elefante: O elefante lembra de tudo o que aprende, motivo por que é uma das principais atrações do circo. Por isso, dizem que as pessoas que lembram de tudo tem a memória de elefante.

Dormir com as galinhas: A expressão significa deitar-se cedo, logo ao anoitecer, como fazem as galinhas.

Acordar com as galinhas: A expressão significa acordar cedo, como fazem as galinhas.

Estômago de avestruz: Aquele que come qualquer coisa. O estômago do avestruz é dotado de um poderoso suco gástrico que é capaz de dissolver até metais.

Lágrimas de crocodilo: É uma expressão bastante usada para se referir a choro fingido. O crocodilo, quando ingere um alimento, faz forte pressão contra o céu da boca, comprimindo as glândulas lacrimais. Assim, ele "chora" enquanto devora uma vítima.

O canto do cisne: São as últimas realizações de alguém. Antigamente dizia-se que o cisne emitia um lindo canto quando estava prestes a morrer.

Abraço de tamanduá: Sinônimo de traição ou deslealdade. O tamanduá deita-se de barriga para cima e abre seus braços. O inimigo, ao aproximar-se, é surpreendido por um forte abraço, que o esmaga.

Olhos de lince: Os linces têm uma visão apurada. Os povos mais antigos acreditavam que esses animais conseguiam enxergar através das paredes. Ter olhos de lince significa enxergar longe.

Osso duro de roer: Coisa difícil de resolver

Dar nó em pingo d'água: Ser capaz de complicar as coisas mais simples.

Remar contra a Maré: Tentar fazer uma coisa e tudo dar errado.

Dar a mão a Palmatória: Reconhecer o próprio erro.

Dar com os burros n'água: Fazer muito esforço para conseguir algo e acabar perdendo tudo de forma banal.

Colocar a carroça na frente dos bois: Fazer alguma coisa da forma desordenada.

"Frases Populares":
(Servem de advertência e as vezes apresentam
um sentido constructivo)

Vox populi vox Dei: Expressão latina que significa que o povo sempre tem razão. (tradução: A voz do povo é a voz de Deus)

Uma andorinha só não faz, verão: Em certas ocasiões uma pessoa sozinha não resolve o problema.

Antes só do que mal acompanhado: Antes a pessoa ficar sozinha do que acompanhada de uma má pessoa .

Quem se mistura com porcos, farelo come: Quem acompanha pessoa de índole ruim, acaba tornando-se igual a ela.

Dar pérolas aos porcos: Tratar bem a pessoas que não merecem.

Cada macaco no seu galho: Cada pessoa no seu devido lugar .

De grão em grão, a galinha enche o papo: Aos poucos se consegue atingir um objetivo.

Deus escreve certo por linhas tortas: Deus consegue estabelecer a verdade por mais difícil que pareça ser.

Cavalo dado, não se olha os dentes: Aceitar todos os presentes recebidos. A um objecto recebido não se olha o valor.

Quem fala demais dá bom dia a cavalo: Algumas pessoas falam demais e se arrependem depois.

Um dia da caça, outro do caçador: Num dia as pessoas tem sorte, no outro não.

Quem casa, quer casa: A pessoa quando se casa quer uma vida própria, sem intromissão de outras pessoas. Dito principalmente com relação a outros familiares.

Quando um burro fala, o outro baixa a orelha: Quando uma pessoa fala, a outra se cala.

Pagar com a mesma moeda: Significa que a pessoa se vingou da outra, fazendo maldade semelhante aquela recebida.

Vestir a carapuça: Aceitar uma crítica que não lhe foi dirigida.

Deus ajuda quem cedo madruga: Quem trabalha muito deve ser recompensado.

Curiosidades Ciêntificas

Está cientificamente provado que.....



Se uma pessoa gritasse durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, teria produzido energia suficiente para aquecer uma xícara de café.......
( Me parece que não vale a pena tentar... ).

O orgasmo de um porco dura 30 minutos...
( 30 minutos... vocês leram isso?... 30 minutos, Ooooola !!! ... )

Dar cabeçadas contra um muro consome 150 calorias por hora...
(Ainda estou a pensar no porco. Poxa !...30 minutos?.... )

Uma barata viverá 9 dias sem cabeça, antes de morrer de fome...
(Que inveja eu tenho do porco !!! )

Alguns leões acasalam mais de 50 vezes por dia...
(Prefiro ser porco, qualidade em vez de quantidade! )

As borboletas saboreiam as suas próprias patas...
(Isso é algo que sempre quis fazer, mas falta-me elasticidade.)

O elefante é o único animal que não pode saltar...
(...30 minutos... Que loucura essa do porco!)

A urina do gato brilha fosforescente, sob uma luz forte...
(Pensaram bem?..... São... 30 minutos !!!)

Os olhos de uma avestruz são maiores que o seu cérebro...
(Conheço gente assim...)

A estrelas do mar não têm cérebro...
(Também conheço gente assim...)

Os ursos polares são surdos...
(Os cães Pastor-Alemão são nacionalistas, a baleia Franca é franquista e o porco. O porco é demais! )

Os humanos e os golfinhos são as únicas espécies que têm sexo por prazer...
(E se um golfinho fizesse sexo com um porco ?????? 30 minutos !!!!!! Que fenômeno !!!! )

Resumindo:Daqui pra frente, os homens vão sentir-se extremamente lisonjeados quando uma mulher disser:

- " Seu porco; porcooooo !!!


domingo, setembro 19, 2004

Os dois presentes...

Quando Deus criou Adão e Eva disse aos dois:

- Só tenho dois presentes para vocês: Um é a arte de fazer xixi em pé...

Eu!!!Eu!!!Eu!!!Eu!!! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor, sim? - Interrompeu Adão -

- Me facilitaria a vida substancialmente.

Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para ela.

Então, Deus presenteou Adão.

Adão gritou de alegria, corria pelo jardim do Edén e fazia xixi em todas as árvores, correu pela praia fazendo desenhos com seu xixi na areia......

Deus e Eva contemplavam ao homem louco de felicidade e Eva
perguntou à Deus:

- E... qual é o outro presente ?

Deus respondeu:

- Cérebro Eva, cérebro......


Paixão...

Troca de fluídos muito comum nas camadas mais novas

O Estado, e muito bem...

Em cada 100 euros que o meu patrão paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.

E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão me pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19 euros para si.

Em resumo:

Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.

Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 19.

Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.

Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

Eu pago e acho muito bem, portanto, exijo:

Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos.

Serviços de saúde exemplares.

Um hospital bem equipado a menos de 20 km de minha casa.

Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o País.

Auto-estradas sem portagens.

Pontes que não caiam.

Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano.

Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.

Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida.

Jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.

Policia eficiente e equipada.

Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público.


E que não haja um único caso de fome e de miséria nesta terra.

Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita. Portanto Doutor Santana Lopes, governe-se com o dinheirinho que lhe dou porque eu quero e tenho direito a tudo!


O Português

sábado, setembro 18, 2004

O ano da Águia

Será este o ano da águia?

Bom pelo menos este lagarto já ela apanhou, e pelos jogos presenciados até agora, parece que este ano temos, quer dizer têm (os adeptos), uma Águia com garras afiadas, uma Águia capaz de morder e comer não só o Lagarto, mas também o Dragão.

Acho bem, até porque não sendo adepta, nem tão pouco simpatizante, sou no entanto a favor das mudanças, e penso que já chega de dragões convencidos que são imbatíveis, no meu fraco entender é claro.

sexta-feira, setembro 17, 2004

Estreia no berço Olímpico

Paralímpicos... Orgulho Nacional

A partir de hoje e até ao dia 28, o país berço dos Jogos Olímpicos, a Grécia, recebe pela primeira vez, os Jogos Paralímpicos, cuja "terra natal" foi Roma, em 1960. Mas a génese dos Paralímpicos remonta a 1948 e à localidade inglesa de Stoke Mandeville, quando o neurocirurgião Ludwig Guttmann decidiu organizar uma prova desportiva para veteranos da II Guerra Mundial com lesões na medula espinal (em cadeira de rodas), denominados Jogos Nacionais de Stoke Mandeville.

O "Pierre Coubertin dos deficientes", como foi apelidado pelo Papa João XXIII numa referência ao mentor dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, organizou quatro anos mais tarde os primeiros Jogos Internacionais de Stoke Mandeville, já com a participação de atletas holandeses, que coincidiram com os Jogos Olímpicos de Londres, em 1952. Com a realização dos Jogos de Roma, em 1960, Guttman delineou o paralelismo e "baptizou" o movimento desportivo de atletas portadores de deficiência de Paralímpicos.

A coincidência do mesmo ano, país, cidade, Aldeia Olímpica, infra-estruturas e Comité organizador aconteceu apenas em Barcelona, em 1992, e foi confirmada em Atenas'2004, embora desde Seul, em 1988, fossem utilizados os mesmos espaços de competição.

A partir de 2012, as candidaturas de cidades à organização de Jogos Olímpicos terão que incluir também indicações para a realização dos Jogos Paralímpicos. Em 1968 e 1980 não se verificou a coincidência do país, enquanto a edição de 1984 desenrolou-se em dois países distintos (Reino Unido e Estados Unidos).

Não quero ser sábia...

Há já alguns dias que não escrevo nada, falta de tempo sim , mas sobretudo falta de vontade. Parece que o Ivan passou pela minha vida e esta ficou de pernas para o ar.

Depois de ter festejado o meu aniversário, sem entusiasmo algum, com a moral abaixo do nível mínimo permitido, preparava-me para uns tranquilos dias perto do mar, um dos poucos elementos que me revigoram, quando os planos caiem por terra, alguém adoece na família.

Terei que recarregar as baterias noutra ocasião, entretanto vou continuar vagueando por essas vias cibernéticas, com o intuito de aprender mais para fazer melhor.

Dizia Einstein, que a imaginação é superior ao conhecimento, concordo em absoluto e acrescento que só não é superior às amizades, que essas para mim são sagradas!

Na procura do conhecimento, esquecemos por vezes valores maiores, deixamos de dar importância ao que é realmente importante e sem nos dar-mos conta caminhamos para o abismo da solidão.

Os sábios eram quase todos loucos, não por saberem demais, nunca se sabe, mas por se isolarem, por esquecerem os seus semelhantes na procura constante de mais e mais conhecimento. Só por serem loucos, nunca realizaram o quanto tinham perdido de quanto tinham abdicado, passado para trás, esquecido ou desprezado.

Não quero ser sábia e nem tão pouco louca...

terça-feira, setembro 14, 2004

Criei

Deixei-me sonhar,
criei um mundo em mim...
com o fim no princípio
e o princípio no fim.

Sem tempo,
ou idade,
num vazio de pressas.

Como um jardim que não cresce,
nem cessa...
sem sul ou norte,
nem berço ou morte.

Juntei as manhãs,
as noites e as tardes.
Fiz uma alvorada com luz cor de jade.
A lua e o sol,
de mão dada no tempo.

Amor aos molhos,
risos nos olhos e o tempo
a dormir na idade.

- Jó -




domingo, setembro 12, 2004

Portal da Europa

Bruxelas lança portal para informar cidadãos europeus dos seus direitos, disponível em 20 línguas, este Portal visa informar os Cidadãos Comunitários dos seus direitos.

Este novo site utiliza tecnologia moderna para dar aos cidadãos informação prática que os ajuda a tirar o melhor partido possível dos seus direitos, explicou Frits Bolkestein, comissário do Mercado Interno. "Se o site não for capaz de os ajudar, os utilizadores podem falar com uma pessoa, na sua própria língua".

Isto é uma prova da vontade da Comissão Europeia em ajudar aqueles que querem utilizar as oportunidades que a UE lhes dá.

Entre os temas do sítio estão a educação, trabalho, viagens em outros países europeus, comércio e igualdade de oportunidades.

O portal será actualizado regularmente.

sábado, setembro 11, 2004

Ontem foi o meu aniversário!

Amanheceu um dia com muito sol, com calor bastante para fazer lembrar destinos paradisíacos.

Caí na realidade o calor vinha do fogão, onde no forno assava o lombo de porco com limão e mel, uma das minhas especialidades, dizem. Mais tarde seria a vez da Tarte de cogumelos e da Lasagna, pedida por várias pessoas.

Sim foi o meu aniversário, não leste mal, só que acabei por passar o dia na cozinha, depois ainda me perguntam porque não convido mais vezes para casa...

Um dia absolutamente normal não fora pelo aumento de trabalho, que sobra sempre e só para mim, mas isso é já um hábito enraízado, e nada o fará mudar.

Do marido recebi como prenda um beijo... é isso mesmo, um beijo... não é que eu não goste de receber beijos, mas neste dia prefiro-os (aos beijos) junto com uma flor no minímo.Dos filhos um cristal lindo por sinal, para aumentar a minha colecção.

No final do dia, lá pelas 03h00, depois de ter lavado e arrumado toda a loiça e deixado a cozinha pronta a ser usada, deitei na cama, fechei os olhos e pensei com os botões:

-Foi o aniversário de quem mesmo?!?! Feliz Anversário Tonta!!!



quarta-feira, setembro 08, 2004

Pensamento de 8/09/2004

“Espalhe por todos a alegria que vive dentro de você e mantenha aceso o seu ideal de felicidade, pois reagindo com todas as forças que encontrar em seu coração, terá a beleza da vida ao redor de si mesmo.”

"Um vencedor é sempre parte da resposta;
Um perdedor é sempre parte do problema.

Um vencedor tem sempre um programa;
Um perdedor tem sempre uma desculpa.

Um vencedor diz: deixe-me ajudá-lo;
Um perdedor diz: não é minha obrigação.

Um vencedor diz: pode ser difícil mas não é impossível;
Um perdedor diz: pode ser possível, mas é tão difícil."




terça-feira, setembro 07, 2004

Viu as Jóias da Coroa?

Os roubos recentes dos quadros de Munch, "O Grito" e "Madona", dum museu de Oslo, demonstram que as autoridades de muitos países são negligentes com os tesouros nacionais confiados à sua guarda.

Recentemente, também parte importante das jóias da coroa portuguesa, do acervo do Palácio Nacional da Ajuda - que as não mostra aos cidadãos nacionais invocando razões de segurança - foram roubadas em Haia e, pelos vistos, foi um ar que lhes deu, pois quem tem contas a prestar, nem ai nem ui...

O produto de roubos destes devem ter destino prévio, pois não será para expor numa galeria que homens audaciosos, inteligentes e com bom gosto se arriscam a cometer furtos quase sempre espectaculares que chegam a conquistar a simpatia geral, compreendendo o público quem rouba por amor e rejeitando os burocratas da indiferença e do decuido.

Oxalá algum investigador aproveite o roubo de Oslo para perguntar se alguém viu as jóias da coroa portuguesa roubadas em Haia. Os políticos já não se lembram. Os seguros não são ouvidos nem achados porque o Estado português não é cliente que se frequente. Resta-nos um polícia competente, sério e teimoso. É a única esperança.



José Letria - in 24 horas


O Petróleo

O preço do petróleo tem atingido valores insuportáveis e tudo não passa de um gigantesco cambalacho a nível mundial, beneficiando os países produtores e distribuidores, prejudicando enormemente os países consumidores e atrasando a retoma desta crise que nunca mais acaba.

É que existe um excedente de 2.5 milhoes de barris/dia, relativamente às necessidades mundiais. Ou seja, é produzido mais petróleo do que aquele que é necessário. Ora, isto é a negação total da lei da oferta e da procura, que é uma das leis básicas da economia.

Portanto quem vende o petróleo, está a aproveitar-se de alguns factores de instabilidade (Iraque, os problemas da Yokos, a agitação na Venezuela) para fazer subir os preços (parece que o objectivo são os 50 U.S.dollars) e a não mais os descer aos valores considerados justos que variam entre os 22 a 27 U.S. dollars o barril.

Só que a economia tem factores de equilíbrio e, neste caso até poderão haver grandes vantagens para o nosso planeta e para a Humanidade.

Com os valores actuais, o petróleo deixa de ser competitivo com outras fontes de energia alternativas e ainda por cima não poluentes como é o caso da eólica, solar, das ondas do mar e movimento das marés. Também o desenvolvimento de outros tipos de motores como os híbridos ou movidos a hidrogénio, podem ter aqui uma oportunidade de desenvolvimento.

Deste modo, a ganância de quem produz e vende petróleo, pode vir a ter como efeito uma redução considerável no consumo daquele combustível, com benefícios para todos nós.

Reduz-se a poluição e vamo-nos preparando para o dia em que o ouro negro acabar.

Adivinha

Qual a diferença entre o erro do agrônomo e o erro do médico?

O erro do agrônomo a terra mostra e o do médico a terra cobre.


segunda-feira, setembro 06, 2004

SE...

Se vc acordou esta manhã com mais saúde do que doença... vc é mais abençoado do que o milhão que não sobreviverá esta semana.

Se vc nunca passou pelo perigo de uma batalha,a solidão de uma prisão, a agonia de uma tortura, ou as aflições da fome, vc está a frente de quinhentos milhões de pessoas no mundo.

Se vc tem comida no frigorifico, roupas no corpo, um telhado sobre a cabeça e um lugar para dormir, vc é mais rico do que setenta e cinco por cento desse mundo.

Se vc tem dinheiro no banco, na carteira, e trocados em algum lugar...vc esta entre os oito por cento no topo desse rico mundo.

Se vc mantém sua cabeça erguida com um sorriso no rosto e é realmente agradecido...vc é abençoado porque a maioria pode, mas não o faz.

Se vc pode ler esta mensagem vc é mais abençoado do que dois bilhões no mundo que absolutamente não podem ler.

Valorize a vida e viva intensamente!

Pensamento

Se não levarmos a poesia e a beleza conosco, é inútil percorrermos o mundo. Em nenhum lugar as encontraremos.
Emerson

Para grandes males...

Fumar Mata
Grandes remédios...
Ou pelo menos Grandes Campanhas



Poeira de Mim



mulher

feita de Sol e Lua Cheia
carinho... ternura
amor e paixão
alma e corpo

olhos inquietos me fitaram

abriram meu peito
liberaram... o sentimento
que não cabia mais em mim

ternura que faz chorar ...
carinho de brisa morna
toque que arrepia de prazer ...
amor feliz... paixão de fogo
desejo infinito ...
abriu meu peito...

e espalhou-se em cima de tí

percorrí tua alma...
ponto a ponto
recebendo e fazendo milagres

percorri teu corpo...
poro a poro
distribuindo
beijos
carinho
ternura
amor
paixão
orgasmos...

aflorei em teus seios...
em teus lábio
sem teus olhos irrequietos

viajei uma viagem...
da qual não quero voltar

tempo?...
para que?
um minuto e uma eternidade
espaço?...


para que?
descobrimos o nosso...
com fronteiras no infinito

muitas viagens

até que
feliz
depositei-me em tuas mãos
e você viu...
poeira de estrêlas
poeira de mim

(Paulo ... em 30.12.98)
Pintura: Salvador Dali

Reclamações ao Estado ?!?!


Elogio a Portugal

Un País con una feroz libertad de exprésion, del que los españoles tenemos mucho que aprender

Muchos españoles están descubriendo estos días, aparentemente sorprendidos, la existencia en la casa de al lado de un vecino llamado Portugal, un vecino bastante más pobre que nosotros pero capaz de organizar una evento tan importante como un Campeonato de Europa de fútbol, de construir una serie de estadios, todos magníficos, de ganar a la millonaria selección española, e incluso de colocar como presidente de la Comisión Europea a uno de sus políticos, José Manuel Durao Barroso.

Ese país, cuya selección jugó y ganó ayer la primera semifinal de dicho campeonato contra Holanda, lo cual ya es de por sí un triunfo, sigue siendo un gran desconocido para España y los españoles. ¿Por qué? Porque los españoles, con la inveterada suficiencia de quien se cree superior, se han negado siempre a entender -en realidad ni siquiera lo han intentado-
a Portugal y los portugueses.

Cuando la realidad es que España y los españoles tendrían -tendríamos- mucho que aprender de nuestros vecinos atlánticos. Aprender y lamentar la ausencia en España de esa elite intelectual, empresarial y política que habla idiomas, elite muy cercana a Gran Bretaña y a la cultura francesa, muy poco hispanófila, pero muy tolerante, muy abierta, muy cosmopolita.

En Portugal sería impensable contar con un presidente de la República que no hablara francés e inglés. La mayoría de los portugueses se esfuerzan por hablar español ante españoles, haciendo gala de una actitud cívica en el trato que tan difícil es de encontrar
en el páramo hispano.

El presidente, Jorge Sampaio, vive en su casa, en su propio domicilio, como el primer ministro. A ninguno le da por convertirse en un Trillo. Nadie enloquece con el cargo. Nadie se prevale de su condición. Antonio Vitorino, actual comisario europeo, dimitió de su cargo como ministro -socialista, por cierto- tras descubrirse un desfase de 8.000 escudos
(unas 6.000 pesetas) en las cuentas de su ministerio.

Semanas atrás, el presidente ZP se trasladó a Lisboa en su primera visita relámpago al país vecino, y no se quedó a cenar con Durao Barroso a pesar de haber sido invitado. Todo un síntoma. Vistas así las cosas, no es extraña esa inveterada desconfianza que comparte la clase política portuguesa hacia España, desconfianza que la prensa se encarga de mantener viva.
Sus razones tendrán.

Todo el edificio de ese Portugal Abierto -la vieja aspiración de quienes aquí persiguen una España Abierta capaz de superar sus viejos atavismos- se asienta seguramente sobre una feroz libertad de expresión que todos defienden y que se manifiesta en los debates -políticos, económicos- que se celebran en la televisión y en los textos que aparecen en diarios y semanarios (de gran importancia en el país vecino).

Comparar esa libertad de prensa, ese valor cívico del que hacen gala las elites portuguesas para hablar alto y claro, y criticar lo que juzgan merecedor de crítica, con el miedo a hablar de nuestros ricos, de nuestros empresarios, de nuestros políticos, fieles devotos de la ley del silencio, y con el secretismo y la rendición a los poderes políticos y económicos que hoy caracteriza a la prensa española -no digamos ya a la televisión- es como para echarse a llorar.

¿De qué presumen, entonces, los españoles ante Portugal y los portugueses? Ese es, sin duda, uno de los grandes misterios de la Historia Universal.



Jesús Cacho : 01/07/2004
jcacho@elconfidencial.com

A vida

A vida é como um novelo, que vamos desenrolando. Por vezes puxamos o fio com muita força e ele parte-se, é aí que entram os nós.

Os nós são dificuldades, entraves, sonhos por concretizar. Esses nós embaraçam o novelo de tal maneira que por vezes fica difícil seguir o fio à meada. Só com muita paciência e determinação se consegue abrir caminho no emaranhado dos fios para continuar a dobar.

Ao nosso novelo, em dado momento começamos a juntar fios de outras cores, na tentativa de encontar um que combine bem. Por vezes não se acerta logo à primeira e por isso o novelo fica uma salganhada em que não se percebe muito bem qual é o nosso fio e de quem são os outros.

Estas são as pontas soltas, aquelas que vamos deixando pelo caminho pois não valem a pena.


Quando finalmente encontramos a cor ideal amarramo-la na tentativa que ela dure para sempre. Pensamos que daí para a frente nao serão mais dois novelos mas sim um só, maior e mais fortalecido, capaz de enfrentar todas as tesouras que a vida, madrasta, nos coloca, tais ratoeiras de que não nos apercebemos.

Essas ratoeiras parecem quando menos são esperadas e tornam o fio mais fraco, tão fraco que ao minimo puxão ele se parte. Faz-se mais um nó, remenda-se a vida na tentativa vã de remediar o que já não tem remédio.

E assim se vai seguindo de remendo em remendo, de nó em nó, esperando que o novelo se acabe, pelo meio vamos ganhando alento com os novelinhos que trouxemos a este mundo. Eles são agora a nossa prioridade, a nossa razão maior e enfeitamos cada um deles com pompons coloridos, tecemos na frente deles para lhes eliminar os nós do caminho.

Estes novelinhos, fios do nosso fio, são a maior criação, tal pano tecido com fios de ouro e prata, o nosso maior tesouro.

domingo, setembro 05, 2004

Cá entre nós...


É pena que alguns familiares, amigos e conhecidos, não consigam entender a grandeza da amizade que compartilhamos através da nossa rede virtual.

Eles não podem compreender como pessoas podem trocar tanto carinho, sem nunca se terem encontrado, sem nunca se terem visto, sem nunca se ter conhecido pessoalmente (em alguns casos).


Cá entre nós, eu quero que saibas como és importante e o quanto representas para mim neste espaço virtual. Nós dividimos nossos pensamentos, nossos sonhos, nossas poesias...

Com que outro meio faríamos isso tão bem?!?

Eles não sabem que nós não nos julgamos nem nos condenamos: apenas buscamos e oferecemos mãos para ajudar. Não sabem que trocamos abraços (e até beijinhos)!

Eles não sabem que nós, amigos virtuais, nos preocupamos um com o outro, ponderamos situações e trocamos tantas coisas que aprendemos aqui. Eles não sabem o quanto podemos e temos ainda a aprender!

Cá entre nós, eu quero que saibas que meus dias são mais brilhantes e que meus pensamentos são muito mais felizes só por tua causa.

Cá entre nós, eu agradeço aos céus este mundo virtual porque sem ele eu não poderia mostrar alguns de meus talentos e compartilhar esses teus momentos...

Falta-me tempo para ter tempo


O tempo esvai-se passa por nós sem deixar marca... fica o nada... o vazio!

Sem tempo para ver as horas... Passam momentos velozes, correm céleres e deixam para trás tudo o que na pressa de passar, vão largando, desistindo, cedendo e abandonando.

Sem horas para ver as horas...conto os minutos, persigo segundos na ânsia dos aprisionar... Soltam-se das mãos trémulas, por entre dedos frágeis já sem força para os amarrar.

Se ao menos eu pudesse... se ao menos eu soubesse como parar as horas.



Namoro Virtual


Sou lindo, loiro, olhos azuis e rico...
Quer namorar comigo?

Momentos na vida

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Vá para onde você queira ir. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana.As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

Clarisse Lispetor

Proteção Olímpica


A Farsa




Sou o grito da prosa, numa rima forçada.
A raiva da pena, presa e amordaçada.
Se não houver, nem poema, nem arte,
fica a palavra... a iludir a verdade.

Seguro o verso, foge-me o verbo,
e a farsa disfarça... a farsa.
Não sinto se subo, ou desço... quando escrevo.
Não sinto sequer se me movo, ou se quieta me quedo.

Sinto-me leve, como um voo... sem terra.
Num céu de segredo, numa cinzenta esfera.
Não sou mais alta, nem sou mais baixa...
sou, apenas, os dois degredos.



- Jó -

Bandeira Nacional no Espaço

A promessa do nosso ex Primeiro cumpriu-se:



"O Céu é o limite"

Havia bandeiras por tudo quanto era carro e janela, mas....no espaço ??

Incrível! A foto da Bandeira de Portugal no Espaço!!!

A gente fala mal do nosso País, que tem muitos corruptos, fome, miséria e coisa e tal... Mas quando se depara com uma imagem destas se enche de orgulho!!!

Viva Portugal !!!





Insucesso escolar... Porquê?

A explicação do insucesso escolar .

Um ano tem 365 dias para podermos estudar. Depois de tirar 52 domingos, só nos restam 313 dias. No verão há 50 dias durante os quais faz demasiado calor para poder estudar. Assim restam-nos 263 dias. Dormimos 8 horas por dia, por ano isso são 122 dias. Agora sobram 141 dias. Se nos derem 1 hora por dia para fazer o que nós quisermos, 15 dias desaparecem, assim restam-nos 126 dias. Gastamos 2 horas por dia para comer, assim usamos desta maneira 30 dias e sobram-nos apenas 96 dias no nosso ano. Gastamos 1 hora por dia a falar com amigos e familiares, o que nos tira 15 dias mais, e então restam-nos 81. Exames e testes ocupam no mínimo 35 dias do nosso ano, portanto só nos restam 46. Tirando aproximadamente 40 dias de férias e feriados, ficamos apenas com 6 dias. Digamos que no mínimo estás 3 dias doente, e estás então com apenas 3 dias para poder estudar! Digamos também que só saímos 2 dias! Só resta 1 dia !!!! Porém, esse único dia... é o seu aniversário!...portanto...

Óptima explicação!!


Lombrigas


Numa aula de Ciências do 6º ano o professor inicia uma experiencia:

4 lombrigas são colocadas em quatro tubos de ensaio separados: a primeira lombriga em alcool, a segunda lombriga em fumo de cigarro, a terceira em esperma e a quarta em terra natural.

No dia seguinte o professor mostra aos alunos o resultado: a primeira lombriga, em alcool, está morta; a segunda, no fumo do cigarro, está morta; a terceira, em esperma, está morta; a quarta, em terra natural, está viva.

O professor comenta que é bastante nítido o que é prejudicial e pergunta à classe: - "O que podemos aprender desta experiência?"

Responde imediatamente o Joãozinho:

-"Temos de beber, fumar e ter sexo em abundância para não termos lombrigas!"


O teu olhar

Teus olhos amanheceram
como ontem, como sempre,
mas com um brilho diferente
sincero, lindo e presente
que quase temi por eles.
Ou antes, temi por mim.

Enquanto o temor fizer
com que a angústia me invada,
não posso querer mais nada
a não ser querer rever...

Igual a ontem e sempre
o brilho sincero e presente,
que amanheceu para mim.

Blast

Túnel??? Qual túnel???


Santana e a tartaruga

Enquanto suturava uma laceração na mão de um velho lavrador (ferido por um caco de vidro indevidamente deitado na terra), o médico e o doente começaram a conversar sobre o Santana Lopes.

E o velhinho disse:

- Bom, o senhor sabe...o Santana é uma tartaruga num poste...

Sem saber o que o camponês quer dizer, o médico perguntou o que era uma tartaruga num poste.

A resposta foi:

- É quando o senhor vai por uma estradinha e vê um poste da vedação de arame farpado com uma tartaruga equilibrando-se em cima dele. Isto é uma tartaruga num poste...

O velho camponês olhou para a cara de espanto do médico e continuou com a explicação:

- Você não entende como ela chegou lá;

- Você não acredita que ela esteja lá;

- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;

- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;

- Você sabe que ela não vai conseguir fazer absolutamente nada enquanto estiver lá... Então tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá.

Na pré-reforma?


SPAM

1. O que é spam?

O termo spam, longe do mundo virtual, é, na verdade, a marca de um presunto enlatado americano ( www.spam.com ), que não tem relação com o envio de mensagens eletrônicas não solicitadas, exceto pelo fato de que, na série de filmes de comédia do Monty Python, alguns Vikings desajeitados pediam repetidas vezes o referido presunto.

No ambiente da Internet, spam é considerado um abuso e refere-se ao envio de um grande volume de mensagens não solicitadas, ou seja, o envio de mensagens indiscriminadamente a vários usuários, sem que estes tenham requisitado tal informação.

O conteúdo do spam pode ser: propaganda de produtos e serviços, pedido de doações para obras assistenciais, correntes da sorte, propostas de ganho de dinheiro fácil, boatos desacreditando o serviço prestado por determinada empresa, dentre outros. Discutiremos os tipos mais comuns de spam na próxima sessão.

Com certa frequência, os e-mails de spam são chamados de junk e-mails, ou seja, lixo. Seguindo com a terminologia, quem envia spam é chamado de spammer. A maneira mais formal de se referir a spam é UBE, Unsolicited Bulk E-mail. Pode-se também usar o termo UCE, Unsolicited Comercial E-mail, quando se trata de spam contendo propaganda de modo geral.

2.Tipos de spam

Os tipos mais comuns de spam, considerando conteúdo e propósito, são:

Boatos e correntes: Os boatos e as correntes na Internet têm algo em comum: pedem para serem enviados a todas as pessoas que você conhece. Tais e-mails se apresentam com diversos tipos de conteúdo, sendo na maioria das vezes histórias falsas ou antigas. Para atingir seus objetivos de propagação, os boatos e correntes apelam para diversos métodos de engenharia social.

Os boatos: (hoaxes) São textos que contam estórias alarmantes e falsas, que instigam o leitor a continuar sua divulgação. Geralmente, o texto começa com frases apelativas do tipo: "envie este e-mail a todos os seus amigos...".

Algumas classes comuns de boatos são os que apelam para a necessidade que o ser humano possui de ajudar o próximo. Como exemplos temos os casos de crianças com doenças graves, o caso do roubo de rins, etc.

Outros tipos de boatos são aqueles que difamam empresas ou produtos, prometem brindes ou ganho de dinheiro fácil. Continuando com os exemplos, temos e-mails sobre a existência de certa substância cancerígena em determinado produto, o caso do e-mail que tratava da distribuição gratuita de telefones celulares, de viagens gratuitas a Disneyworld, etc.

Ainda dentre os boatos mais comuns na rede, pode-se citar aqueles que tratam de código malicioso, como vírus ou cavalos de tróia. Neste caso, a mensagem sempre fala de vírus poderosíssimos, capazes de destruir seu computador e assim por diante. Um dos mais famosos é o Good Times, que circulou pela rede durante anos e, de vez em quando, ainda aparece um remanescente enviado por internautas desavisados. Para maiores informações sobre boatos e vírus, consulte o site Computer Virus Myths: www.spam.org .

As correntes: Chain letters, são textos que estimulam o leitor a enviar várias cópias a outras pessoas, gerando um processo contínuo de propagação. São muito semelhantes aos boatos, mas o mecanismo usado para incentivar a propagação é um pouco diferente, pois a maioria das correntes promete sorte e riqueza aos que não as interrompem e anos de má sorte e desgraça aos que se recusam a enviar N cópias do e-mail para Y pessoas nas próximas X horas! Como exemplo temos a corrente dos índios da sorte, dentre tantas outras.O CIAC mantém um site sobre boatos e correntes em http://hoaxbusters.ciac.org .

Propagandas: Os spams com o intuito de divulgar produtos, serviços, novos sites, enfim, propaganda em geral, têm ganho cada vez mais espaço nas caixas postais dos internautas. Não é o objetivo deste artigo discutir a legitimidade da propaganda por e-mail, mas sim discutir spam, e muitas empresas tem usado este recurso para atingir os consumidores. Isto sem contar a propaganda política que inundou as caixas postais no último ano. Vale ressaltar que, seguindo o próprio conceito de spam, se recebemos um e-mail que não solicitamos, estamos sim sendo vítimas de spam, mesmo que seja um e-mail de uma super-promoção que muito nos interessa.

O maior problema com a propaganda por spam é que a Internet se mostra como um meio fértil para divulgação de produtos, atinge um grande número de pessoas e a baixo custo, sendo que na verdade, quem paga a conta é quem recebe a propaganda, como discutido anteriormente.

Outros: Ameaças, brincadeiras, etc. Alguns spams são enviados com o intuito de fazer ameaças, brincadeiras de mau gosto ou apenas por diversão. Ainda assim são considerados spam. Casos de ex-namorados difamando ex-namoradas, e-mails forjados assumindo identidade alheia e aqueles que dizem: "olá, estou testando uma nova ferramenta spammer e por isto você está recebendo este e-mail", constituem alguns exemplos.

Vale lembrar que não há legislação específica para casos de spam. No entanto, pode-se enquadrar certos casos nas leis vigentes no atual Código Penal Brasileiro, tais como: calúnia e difamação, falsidade ideológica, estelionato, etc. Retirado do site http://www.rnp.br/newsgen/0101/spam.html

Assim vai Portugal


Women on Waves

O Presidente da República Jorge Sampaio anunciou que vai pedir explicações ao Governo sobre a proibição da entrada do chamado "Barco do Aborto" em águas territoriais portuguesas.».Um presidente que, num regime semi-presidencialista, "anuncia" publicamente que vai pedir explicações ao Governo, ou seja, anuncia públicamente que vai cumprir os deveres que a Constituição lhe impõe, é um presidente que não está em condições de exigir o que quer que seja, porque se encontra refém do poder executivo...

Jorge Sampaio, entretanto, lembrou também que ainda é o comandante supremo das Forças Armadas e anunciou que, amanhã, pedirá explicações ao primeiro-ministro. Tendo em conta que a crise começou na sexta-feira à noite, a pronta reacção do chefe de Estado é, mais uma vez, de registar. ..

Entretanto Portas já remeteu o PR para as suas declarações anteriores: "Sr. Presidente da República, tenha presente que o Mar Português é um "mar de princípios". E isso não se compadece com quaisquer tentativas de V. Exa. se intrometer nos assuntos de Estado. Vá dar uma voltinha na Sagres, ou beba uma Sagres (passa a publicidade), que isso passa-lhe"...

O mais sórdido, obviamente, não é isto. O verdadeiramente sórdido é que, com a complacência generalizada, Portugal insista numa lei do aborto que envia para a Clínica dos Arcos, em Badajoz, ou para a Clínica El Bosque, em Madrid, as mulheres que precisam de abortar. Destas clínicas sabem-se os nomes porque, diariamente, sem que ainda tenha havido qualquer operação terrestre na fronteira, anunciam os seus serviços nos jornais e têm alvará do Ministério de Saúde espanhol. As outras, as da marquise da enfermeira da maternidade que não vêm nos jornais, contribuem para a miséria nacional e não valem o esforço de uma corveta de guerra...

Para trás, barco do Inferno, fora com as abortadeiras dos países apropriadamente chamados de baixos! Pudera, com tanta baixaria, que agora até querem exportar para o nosso querido, bom e velho Portugal, um país, graças a deus, conservador, de boa e sã moral, brandos costumes, princípios, ordem, ética e firmeza no cumprimento da lei, onde o mal não existe porque "nós, os do governo" assim o decretámos.

Força Portugal! Ainda hás-de ser o farol da Europa!

Pílula do Orgasmo

... Um grupo de médicos Chineses, promete acabar com um dos maiores problemas sexuais: a falta de orgasmo do sexo feminino...


É a revolução sexual das mulheres! O Hospital Universitário de Pequim, está a realizar testes com um novo medicamento, até aqui nada de extraordinário não fosse a afluência de candidatas.

Mais de 200 mulheres se apresentaram logo no primeiro dia como voluntárias, para a dita experiência, é caso para dizer que anda por aí muita "fominha" incoberta!

Dentro de dois meses, segundo os médicos investigadores, será feita a avaliação do produto. Será que chega a Portugal antes do final do ano?

Creio que seria um dos presentes mais pedidos ao Pai Natal, [se é que me faço entender]...



sábado, setembro 04, 2004

Me again

Cá estou eu mais uma vez a tentar entender como funcionam os Bloggs.
Não vou ter pressa, não há porque correr, melhor ir devagarinho evitando os erros cometidos nos outros Bloggs.
Espero que este Marginais à Solta seja no futuro o meu porto de abrigo, a minha âncora.
Vamos a ver o que sai daqui.