quinta-feira, março 31, 2005

O sol já se esconde

O sol já se esconde
Vê o rasto vermelho da partida
Olha a sua luz, difusa, cansada
Sem força para queimar

As aguas imensas, prateadas
Vê como estão serenas, cansadas
Sem forças para ondular

As rochas, negras, silenciosas
Vê como estão gastas, imóveis
Quais sentinelas cansadas
Sem forças para velar

O vento já não se sente
Vê como está ameno, afavél
É agora uma brisa suave, cansado
Sem forças para soprar

Os pássaros aos bandos
Poisaram na areia molhada
Vê como estão belos e cansados
Sem forças para voar

Olha agora para mim
Acaricia o meu corpo, pesado
Vê os meus olhos vencidos, sem brilho
Guarda no teu peito, o meu rosto cansado
Sem forças para amar
Jac®

segunda-feira, março 28, 2005

Desespero

Imagem de: Michel Téo Sin
Retirada de: Olhares
Image hosted by Photobucket.com

Desenho o meu nome.
Esqueço e sonho.
Sou alguém.
Apago as lembranças que de ti tenho.
Esqueço e choro.
O tempo nelas me retém.
Fujo, imploro para sem elas poder viver.
Volto à cena.
Quero adormecer.
Esboço o teu retrato
num silêncio sem cor.
O meio que me rodeia
cheira ao calor das tuas mãos.
A desgraça que me anseia,
julga saber onde mora a dor.
E assim, vou retribuindo
ao reflexo amorfo que me reflecte,
os desgostos sentidos
de um alguém com motivos
para de ti se lembrar.
Esqueço e finjo.
Volto a acordar

Miragem®

domingo, março 27, 2005

Ficar aqui

Image hosted by Photobucket.com
Quero ficar aqui
quero apenas pensar em ti
saem ideias a correr
quero parar, agarrar as ideias
quem disse que valia a pena?

Quero ficar aqui
mas não quero crer em nada
a vida, dilacera-me a alma
gasta-me o corpo.

Quero ficar aqui
já não choro por ninguém
também não creio em mim.

Quero ficar aqui
quieto, e calado, e triste, e só
vendo as ondas moribundas caírem sobre a areia
vendo os pássaros,
tristes e cansados,
resignados com a sua sorte.

Quero ficar aqui
espero aqui, que a noite me envolva
e me esconda nos seus braços misteriosos,
fico aqui aparando no rosto,
o vento forte
qual carícia de um anjo revoltado.

Quero ficar aqui
até que tu surjas da noite
qual anjo do demónio surgido das trevas
vou ficar aqui,
até que me tentes,
e me envolvas
e possuas, e me uses, e me enganes.

Quero ficar aqui
quero ficar aqui, contigo
mas só,
sem te amar...

Jac ®

sábado, março 26, 2005

Computadores Solidários


A ideia é simples: usar o poder de processamento dos nossos computadores e coloca-lo ao serviço de quem investiga
a cura das doenças mais terríveis que assolam a existência da Humanidade. Sozinho não se pode mudar o mundo;
mas todos juntos podemos fazer qualquer coisa.

Folding@Home é o nome do projecto de computação distribuída da Universidade de Stanford que estuda a formação e agregação das proteínas bem como os casos de anomalias dos quais podem resultar doenças. Acredita-se que a doença de Alzheimer, a doença das vacas loucas, fibrose cística, doença de Parkinson e vários tipos de cancros, entre outros males, sejam fruto de anomalias da formação de proteínas.

O Folding@Home utiliza métodos de computação novos para simular escalas de tempo de milhares de milhões de vezes mais longas do que se conseguia anteriormente, o que permite pela primeira vez simular a formação das proteínas e ao mesmo tempo relacionar com as doenças causadas pelas suas anomalias aquando da sua formação.
A vantagem da computação distribuída é o seu custo associado à capacidade de computação se comparado com os supercomputadores. Segundo cálculos do Folding@Home, o poder actual de computação do projecto situa-se perto dos 187 TeraFlops. Não há nenhum supercomputador com esta capacidade no programa que é utilizado para medir este valor.
O Portugal@Folding orgulha-se de participar neste projecto desde o dia 24 de janeiro de 2004. Em pouco mais de um ano está quase no Top 100 no ranking das equipas a nível mundial e é a equipa portuguesa melhor classificada neste projecto de computação distribuída. Carlos Reis- ou Metro, como é conhecido na Web- dá-nos a conhecer a face de um projecto, essencialmente saudável. Para mais informações sobre esta equipa basta ir ao site onde, para além dos vários tutoriais que explicam como instalar e configurar o programa, poderão encontrar também algumas formas (tweaks) de acelerar o processo de estudo nos vossos computadores, entre outras informações. Leia mais....

quarta-feira, março 23, 2005

Sentir, ver e querer

Imagem de: Eurico Moura
Retirada de: Olhares

Faltou-me o querer para te sentir...

Viaja dentro de ti
descobre o sentir,
o ver e o querer.
Não vejas o céu plano
da tua vida.
O caminho a percorrer
não é tão longo
como o que percorri
para te encontrar.
Blast

domingo, março 20, 2005

Ser ou não ser vegetariano, eis a questão?

O Preço da Carne*

"Se não reduzirmos o consumo de carne, teremos epidemias cada vez piores"

Chineses costumam encarar qualquer coisa que se mova como um alimento à sua disposição. Eles consideram o animal um mecanismo, um objecto, cuja dor e sofrimento não nos dizem respeito. Ironicamente, os piores exemplos de maus tratos acontecem na mesma Ásia onde nasceu o budismo - a mais benevolente e avançada religião do mundo no trato com os animais.

Nos tristemente famosos "mercados de vida selvagem" asiáticos há de tudo. Mamíferos, répteis, insectos, batráquios, tudo vai para gaiolas apertadas e lotadas sem água nem comida. Qualquer foto desses mercados é um permanente festival de sangue, urina e fezes. Há mais do que cheiro ruim no ar: existe medo. E vírus de diferentes espécies novas se combinando uns com os outros.

As imagens mais chocantes registram o que esses mercados destinam aos cães. Os mesmos cães que aqui viram membros da família, ajudam cegos ou orientam equipes de salvamento. Lá, cachorros são comida. E não se deixe enganar: esses mercados chineses não existem para "matar a fome do povo". Chineses pobres comem frango e peixe. Os cães são "iguarias" caras, assim como gatos, escorpiões, cobras, enguias etc.

Eu tive a chance de ver fotos e vídeos desses mercados. Os cozinheiros acreditam que a adrenalina no sangue dos cães amacia a carne. Quanto mais sofrimento, mais apetitoso o prato. Em nome dessa carne macia, a palavra de ordem é torturar os cães até a morte. Eu já via foto de um pastor alemão sendo enforcado na viga de uma cozinha, sendo puxado pelos pés. Eu já testemunhei um vira-latas com as patas dianteiras amarradas para trás do corpo e desisti de imaginar o tamanho de sua dor. Assisti ao vídeo de um cão magrinho que foi mergulhado em água fervendo, retirado, teve sua pele inteirinha arrancada e ainda olhava a câmara, tremendo junto à panela onde foi cozido em vida.

A pergunta básica é: nós, humanos, temos direito a isso? Quem nos deu esse direito? Temos o direito de jogar uma lagosta viva na água fervente? Temos o direito de comer um peixe fatiado ainda vivo no seu prato num restaurante japonês? Temos o direito de prender bezerros em lugares escuros, imobilizados por toda sua curta vida, por um vitelo? Nosso paladar é tão importante assim na ordem das coisas? Um sabor diferente em nossas bocas justifica tudo?

A questão ultrapassa a esfera da ética e da civilidade. A SARS (Severe Acute Respiratory Syndrome) nasce no chão imundo dos mercados chineses. A doença da vaca louca - permanente ameaça na nossa pátria do churrasco - surgiu quando obrigamos o gado a se canibalizar. O terrível ebola EBOLA ( febre hemorrágica) se espalha com cada homem africano que devora nossos primos biológicos, gorilas e chimpanzés. Vírus mutantes saltam do sangue de aves para o dos homens sem defesas naturais. Segundo a revista inglesa The Economist, nada menos que 60% das doenças humanas surgidas nos últimos 20 anos têm origem em outras espécies animais.

Tony McMichael, pesquisador da Universidade Nacional de Austrália, é bastante claro: "Vivemos num mundo de micróbios. Precisamos ser um pouco mais espertos no jeito como manejamos o mundo ao nosso redor.

" Mercados chineses e churrascos africanos parecem fenómenos distantes. Mas o brasileiro continua dependendo demais de alimentação animal. Temos uma churrascaria por quarteirão, e numa cidade de 12 milhões de habitantes, como São Paulo, contam-se nos dedos os restaurantes vegetarianos. E ainda temos um lobby querendo ampliar a oferta de animais nas geladeiras: avestruzes, capivaras, jacarés, tudo criado em cativeiro com carimbo do Ibama. A cada nova espécie consumida pelo homem, mais uma mistura de vírus - algumas combinações inofensivas, outras não.

Para tentar controlar essas doenças, cometemos mais brutalidade: enterramos milhões de aves vivas, afogamos gatos selvagens em piscinas de desinfectante. Provocamos o desastre e massacramos as vítimas. Temos um caminho inteligente: racionalizar, humanizar e diminuir cada vez mais o consumo de animais. Ou podemos continuar o banho de sangue. Aí, todos nós pagaremos o preço.

Quando uma borboleta bate as asas na Europa, pode iniciar um furacão no oceano Pacífico. A Sars começou em mercados chineses e chegou ao Canadá. A gripe aviária já se espalhou por diversos países asiáticos e ameaçam lugares distantes como o Paquistão e a Itália. Num mundo de voos directos, os gritos desesperados de um cachorro chinês podem chegar um dia ao Brasil por meio de alguma nova e tenebrosa sigla.

Dagomir Marquezi, jornalista, editor sénior da revista Playboy Brasil

* artigo publicado na Revista Super Interessante

Por outro lado temos também o polémico consumo de produtos, ditos naturais que apresentam níveis de pesticidas demasiado elevados e nocivos para o ser humano. Os Legumes, considerados antigamente como fonte de vitaminas e sais minerais, hoje são (mais) uma fonte de preocupação.

Não discordando do que o jornalista Dagomir Marquezi escreve no seu artigo, pergunto-me:
“ O que vamos comer então?”
E vem-me à memória o que costumava dizer à minha mãe, quando ela me obrigava a comer, e eu, sem tempo, devorava a comida quase sem a mastigar:
"Porque não inventam uns comprimidos com gosto de comida ? Seria tão mais fácil! Escolhia-mos o que iríamos almoçar ou jantar e engolia-mos os comprimidos com uma bebida a gosto".

Já lá vão mais de 30 anos que eu dizia isto e no entanto parece-me bastante actual. O que constato, é que estamos a ficar sem alternativas e que se nada for feito, em breve os tais comprimidos farão parte de todas as dietas e programas de nutrição.

Para trás vão ficar as boas e gostosas sopas de legumes, cheias de vitaminas e os batidos de fruta fresca com leite do dia. Os boiões de comida são já a grande alternativa na comida de crianças pequenas, será que vão ser a alimentação de toda a população mundial?

Os vindouros jamais saberão o gosto de uma maçã colhida de arvore não sulfatada, felizmente para mim, eu sei !!!

quarta-feira, março 16, 2005

Está seguro da sua saúde?



Alguns destes agentes, se não quase todos, encontram-se nos alimentos e produtos de higiene que usamos diáriamente. Infelizmente, agora quando compramos algo, para além da atenção em relação à sua qualidade e frescura, ainda temos que procurar pelos agentes cancerigenos que esses produtos dissimuladamente contêm.

É o mundo em que vivemos.

Saudade

Imagem de: Fernando Almeida
Retirada de: Olhares
"...Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido..."



Pablo Neruda

segunda-feira, março 14, 2005

Fundamentalismos

domingo, março 13, 2005

Sabia que...


Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco.
Pouco é menos da metade.
Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o mistério de um filme que pode ser que nem exista.
Renúncia é um não que não queria ser ele.
Sucesso é quando você faz o que sempre fez, só que todo mundo percebe.
Vaidade é um espelho omnisciente, omnipotente e omnipresente.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.
Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do
sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Alegria é um Carnaval que não liga se ainda não é Fevereiro..
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta para os outros.
Decepção é quando você coloca em algo ou em alguém um Xis preto ou vermelho.
Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Perdão é quando o Natal acontece em outra época do ano.
Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.
Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.
Desatino é um desataque de prudência.
Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Emoção é um tango que ainda não foi feito.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Desejo é uma boca com sede.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo " o desejo chega e entra...
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado .

(desconheço o autor)

Reciclagem de ratos....

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

sexta-feira, março 11, 2005

A água é essencial à vida. Poupe-a!

Os grandes glaciares da Antarctica, tidos como eternos, começam, devido ao sobreaquecimento da crosta terrestre a desaparecer... Um dia o mais importante dos recursos naturais acabará por se extinguir.

""Se não acordamos para a vida estamos tramados... ""

Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca àgua. Creio que me resta pouco tempo. Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.

Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora. Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira. Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água. Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam, que a água se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensavamos que a água jamais terminaria. Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber, era oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo.

A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar as fossas sépticas como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de àgua. A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não tem a camada de ozono que os filtrava na atmosfera, imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.

A industria está paralizada e o desemprego é dramático. As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de dinheiro. Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética. Pela ressequidade da pele uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40. Os cientistas investigam, mas não há solução possivel.

Não se pode fabricar água, o oxigénio também está degradado por falta de árvores, o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações. Alterarou-se a morfologia dos espermatozoides de muitos individuos, como consequência há muitos meninos com insuficiencias, mutações e deformações. O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto. A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecanicos que funcionam com energia solar. Não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.

Em alguns países ficam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água tornou a ser um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui em troca, não há árvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se uma precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano têm sido severamente transformadas pelas provas atómicas e da industria contaminante do século XX. Advertiam-nos que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, o saudável que era a gente. Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a agua? Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de me sentir culpado, porque pertenço à geração que acabou destruindo o meio ambiente porque simplesmente não tomámos em conta tantos avisos.

Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possível dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversivel. Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendera isto quando ainda podiamos fazer algo para salvar ao nosso planeta terra!

Documento extraído da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril de 2002.

""Apesar de antigo este artigo continua tão actual como quando foi escrito. Se não cuidar-mos do Planeta, quem o fará? Que herança deixamos aos netos, nós, que herdamos um planeta, já meio doente, mas com hipoteses de regenaração? A água é essencial à vida, poupe-a. ""

quarta-feira, março 09, 2005

Mourinho

1. É difícil ficar indiferente a um jogo como o Chelsea 4 - Barcelona 2.
Até eu que não aprecio tenho que reconhecer que foi um hino ao futebol. De um lado Mourinho e a sua milionária equipa de estrelas. Do outro, aquela que é para muitos, a melhor equipa mundial, assente em Deco, Ronaldinho e Eto´o. Seis golos. Jogo muito intenso. Emoção até ao fim. E de novo Mourinho a seguir em frente.

2. A propósito deste autêntico fenómeno sobre o treinador português fica uma nota construída pelo humor inglês, que circulou nos últimos dias pela Net e que ajuda a descrever tudo o que de extraordinário rodeia Mourinho.

Arséne Wenger (treinador do Arsenal), Alex Ferguson (treinador do Manchester United) e José Mourinho(treinador do Chelsea) morrem os três num desastre de avião e encontram o Criador.
Deus olha para Wenger e pergunta-lhe o que era mais importante para ele.
O treinador do Arsenal responde: a protecção do sistema ecológico da Terra.
Deus fica satisfeito e diz: «Gosto da maneira como pensas. Senta-te do meu lado esquerdo.»
Depois, Deus faz a mesma pergunta a Fergusson.
O treinador responde: as pessoas e as suas escolhas pessoais.
Deus aprova. E afirma : «Gosto da maneira como pensas. Senta-te aqui do meu lado direito.»
Finalmente, Deus vira-se para José Mourinho, que já O olhava com cara de poucos amigos e indignado.
Deus pergunta-lhe: «Qual é o teu problema, Mourinho?!»
O treinador português responde: «Estás sentado na minha cadeira.»

3. Credos e respeito pela liberdade religiosa à parte, Mourinho não é certamente um dEus. Muito menos um fAusto. Tem é o toque de mIdas. Mas vai muito além disso. Possui talento, trabalho. organização, carisma e paixão.
Pode ter um feitio tramado. Apetece dizer que só por engano é português.
Mas ainda bem que o é.

terça-feira, março 08, 2005

Chapéu Violeta - Dia Internacional da Mulher

A MULHER...

Aos 3 anos ela olha para si mesma e vê uma rainha.

Aos 8 anos ela olha para si mesma e vê a Cinderela.


Aos 15 anos ela olha para si mesma, vê uma bruxa e diz: "mãe, eu não posso ir para a escola assim!!!"

Aos 20 anos ela olha para si mesma e vê-se muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado, mas decide que vai sair assim mesmo...

Aos 30 anos ela olha para si mesma e vê-se muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado, mas decide que agora não há tempo para consertar essas coisas. Então, sai assim mesmo.

Aos 40 anos ela olha para si mesma e vê-se muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, com cabelo muito liso/muito encaracolado, mas diz: "sou uma boa pessoa" e sai mesmo assim...

Aos 50 anos ela olha para si mesma e vê-se como é. Sai e vai para onde ela bem entender...

Aos 60 anos ela olha para si mesma sai de casa e conquista o mundo....

Aos 70 anos ela olha para si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades... sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 80 anos ela não se importa muito em olhar para si mesma. Simplesmente põe um chapéu violeta e vai se Divertir com a vida...

Talvez devêssemos por o chapéu violeta mais cedo....

FELIZ DIA A TODAS AS MULHERES

segunda-feira, março 07, 2005

De génio e de louco...

Numa das minhas alunagens diárias,
lendo o excelente artigo publicado em Tou na Lua, descobri este teste.

Não sei bem o que isso revela sobre mim, mas o Stanley era um génio, será que eu também sou??

Bom, insana já me chamaram tantas vezes, que eu começo sinceramente a acreditar que, quem o faz tem razão, dizem também que tenho a mania da perseguição, embora eu ache que é mais a mania da perfeição, mas, eles é que são os juizes.

De qualquer maneira gostei de fazer o teste e nem mesmo fazendo um pouco de batota (rs) consegui ser Beethoven ou Mozart...

Decididamente a música não é o meu forte :(


Que gênio-louco é você?

Quisera ser... Quisera!

Imagem de: Valter
Retirada de : Olhares
Quisera ser... Quisera!

Quisera ser ave,
para num voo infindo te esquecer...

Quisera ser flor, para que com as pétalas,
morresse também o meu amor...

Quisera ser água que corre num rio,
cristalina,
e solta de amarras e vontades...

Quisera ser núvem,
que ao sabor do vento voga,
num céu cinzento de chuva e trovoada...

Quisera ser... Quisera!

Porém, aqui me quedo,
inerte,
frágil,
triste.
Triste porque não te sei,
triste porque não te tenho.

Quisera ser lágrima,
para chorar por ti meu amor.

Quisera ser... Quisera!

Ana
Março 2005

sábado, março 05, 2005

Te(re)mos Governo ?!?!?!

XVII Governo Constitucional
Primeiro-Ministro - José Sócrates
Ministro de Estado e da Administração Interna - António Costa
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros - Diogo Freitas do Amaral
Ministro de Estado e das Finanças - Luís Campos e Cunha
Ministro da Presidência - Pedro Silva Pereira
Ministro da Defesa Nacional - Luis Amado
Ministro da Justiça - Alberto Costa
Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional - Francisco Nunes Correia
Ministro da Economia e da Inovação - Manuel Pinho
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - Jaime Silva
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - Mário Lino
Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social - José António Vieira da Silva
Ministro da Saúde - António Correia de Campos
Ministra da Educação - Maria de Lurdes Rodrigues
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Mariano Gago
Ministra da Cultura - Isabel Pires de Lima
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Augusto Santos Silva
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Jorge Lacão


Fico à espera para ver o que eles vão fazer.

Transformação

As vulgares e muito feiínhas caixas da EDP, poderiam ser transformadas como a imagem ilustra.
Ganhavam as caixas, e ganhavámos nós com estas pequenas obras de arte.

sexta-feira, março 04, 2005

A última moeda comemorativa na terra de Sua Majestade...

Safiras


As safiras da noite
que trazia no pulso
deixei-as escapar.

Invadiste-me,
arrancaste-as.
Pelo meu corpo
as espalhaste.

Colhes flores
nas pedras que semeaste,
que brilham no meu corpo
à tua luz.

Guardaste escondido
o lapidado da minha razão,
não deixaste escapar a tua,
que te foge...

Eu quero colher as flores
das safiras do teu corpo.

Quebra a corrente, solta-te
e deixa-me amar-te.

Blast
O tempo que o lixo leva a desaparecer

quarta-feira, março 02, 2005

Passeio Virtual

Passeio Virtual pelo Rio de Janeiro
Aproveite as vistas para sonhar com a CidadeMaravilhosa

Imagens fantásticas do Hubble, com música a condizer.
Vale a pena a visita, as imagens são belissimas!