quarta-feira, março 09, 2005

Mourinho

1. É difícil ficar indiferente a um jogo como o Chelsea 4 - Barcelona 2.
Até eu que não aprecio tenho que reconhecer que foi um hino ao futebol. De um lado Mourinho e a sua milionária equipa de estrelas. Do outro, aquela que é para muitos, a melhor equipa mundial, assente em Deco, Ronaldinho e Eto´o. Seis golos. Jogo muito intenso. Emoção até ao fim. E de novo Mourinho a seguir em frente.

2. A propósito deste autêntico fenómeno sobre o treinador português fica uma nota construída pelo humor inglês, que circulou nos últimos dias pela Net e que ajuda a descrever tudo o que de extraordinário rodeia Mourinho.

Arséne Wenger (treinador do Arsenal), Alex Ferguson (treinador do Manchester United) e José Mourinho(treinador do Chelsea) morrem os três num desastre de avião e encontram o Criador.
Deus olha para Wenger e pergunta-lhe o que era mais importante para ele.
O treinador do Arsenal responde: a protecção do sistema ecológico da Terra.
Deus fica satisfeito e diz: «Gosto da maneira como pensas. Senta-te do meu lado esquerdo.»
Depois, Deus faz a mesma pergunta a Fergusson.
O treinador responde: as pessoas e as suas escolhas pessoais.
Deus aprova. E afirma : «Gosto da maneira como pensas. Senta-te aqui do meu lado direito.»
Finalmente, Deus vira-se para José Mourinho, que já O olhava com cara de poucos amigos e indignado.
Deus pergunta-lhe: «Qual é o teu problema, Mourinho?!»
O treinador português responde: «Estás sentado na minha cadeira.»

3. Credos e respeito pela liberdade religiosa à parte, Mourinho não é certamente um dEus. Muito menos um fAusto. Tem é o toque de mIdas. Mas vai muito além disso. Possui talento, trabalho. organização, carisma e paixão.
Pode ter um feitio tramado. Apetece dizer que só por engano é português.
Mas ainda bem que o é.

1 Comments:

Blogger isa xana Diz...

Bem, eu não gosto do Mourinho, acho-o convencido demais, mas que ele é bom treinadopr, lá isso é. Tem que se admitir!

***

11 março, 2005 00:04  

Enviar um comentário

<< Inicio