quarta-feira, abril 06, 2005

Contos de Cabo Verde procuram-se

No Palavra Imagem li este conto tradicional de Cabo Verde. Sempre me apaixonaram os contos, fossem eles tradicionais ou não. Quando era pequena lembro que a minha avó me contava "contos" que datavam da sua meninice. Infelizmente esses contos morreram com ela.
Por isso acho interessante o que o Palavra Imagem pretende fazer, resgatar os contos tradicionais de Cabo Verde, publicá-los para que não se percam das memórias.
Se você sabe de algum conto Cabo Verdiano pode envia-lo para: palavraimagem@yahoo.com

Unine

Era uma vez uma mãe que teve uma filha muito, muito bonita. Tão bonita que o sol, mal um dia a viu, logo se perdeu de paixão por ela. Ciumento, não deu mais luz nesse dia para que outros não a vissem e também não se apaixonassem pela linda menina. Fez-se um eclipse. A mãe, com medo de ficar sem a única filha que tinha, a única companheira que Deus lhe dera, resolveu escondê-la dos olhos do mundo.
A menina chamava-se Unine e pela mãe foi levada e escondida numa gruta, o que dificilmente lhe seria perdoado por muitos sete anos e sete dias de vida que lhe fosse dado viver .... leia mais

1 Comments:

Blogger Cantinho da Leitura Diz...

Obrigada pelo post acerca dos contos tradicionais de Cabo Verde, é sempre mais uma óptima forma de divulgar o meu pedido de contos! Já publiquei entretanto mais 2, após Unine, aguardo pelas tuas visitas! Cumprimentos palavraimaginosos! ;)

09 abril, 2005 00:29  

Enviar um comentário

<< Inicio