segunda-feira, abril 04, 2005

A Escola

Nos Cachopos, um lugarejo que fica entre Alcácer e Comporta, há um restaurante de seu nome A Escola que vale a pena visitar. O nome A Escola, deve-se ao facto do edifício ter sido em tempos, uma escola primária. De construção simples, é um local onde o luxo não impera, a nota dominante é a qualidade da comida.

A Escola é sem dúvida alguma um local onde se aprende a apreciar a comida tradicional da região, recuperada aos poucos pelo seu dono e cozinheiro. Da ementa vastíssima, consta entre outros, uma Açorda Alentejana com Enguias Fritas que fazem a delicia de qualquer um. Podemos também comer umas Batatas de Rebolão com Ripinhas de Entrecosto bem crocantes, ou uma Empada de Coelho Bravo que nos deixam com água na boca.

Costumo visitar A Escola, para me reunir com um grupo de amigos, também eles apreciadores da boa cozinha. Recentemente estive lá e comi um Cherne à Barqueiro que estava divino.

Não posso é claro deixar de referir as sobremesas, que mais parecem manjares de deuses. Desde o Morgado, à Encharcada de Noz, passando pela Tarte de Pinhão e o Bolo de Figo entre outros, qualquer deles nos faz subir ao céu. Para finalizar oferecem-nos um Licor de Bolota, home made é claro, que é a cereja no cimo do bolo.

Um local a visitar muitas vezes, sem dúvida alguma.

Telefone para reservas : 265 612 816