sábado, dezembro 18, 2004

Pat

A Pat é uma menina na casa dos vinte anos, alegre e bem disposta que vive em Gaia com os pais. Pat sofre de Trissomia 21. Conheci a Pat numa sala de chat, é curioso como o mundo virtual por vezes nos desnuda e nos torna transparentes.

A Pat começou por ser mais uma das pessoas que vinham ao chat, mas depressa se tornou "a pessoa". Muito meiga e sobretudo muito curiosa, tinha tido uma má experiência, quando "aterrou" na Virtual. Foi acolhida com todo o carinho, tendo em conta não o problema dela, mas a desilusão que um ser humano lhe tinha causado.

À medida que o tempo foi passando a Pat, afeiçoou-se muito a mim e eu a ela, a tal ponto que cheguei a ir ao Porto, com um grupo de amigos, só para almoçar com ela. Era quase como uma dependência, ela aguardava a hora que eu "entrava" na sala de chat com ansiedade, hoje graças a Deus essa "dependência" passou, e a Pat, apesar de continuar a vir todos os dias à Virtual, já não sente a mesma ansiedade, e agora até fala em deixar de aparecer durante uns tempos.
Ela esteve em Lisboa no mês de Junho, veio a meu convite para um almoço de internautas.

A Pat é muito alegre e várias foram as vezes que o seu riso solto nos contagiou durante esse almoço. Lembro-me que pediu para comer, um bitoque com 2 ovos (á moda de Gaia dizia ela) , e um creme queimado, que eles não dizem leite creme (rs). À tarde, nesse dia, fui levá-la à Gare do Oriente, para que seguisse no expresso para Gaia, ainda no cais dizia agarrada a mim:
" Ana quando houver outro almoço eu posso vir?"
Claro disse-lhe eu, podes vir as vezes que quiseres. E ela lá subiu para o comboio bem mais tranquila.

Não sei se a Pat virá mais alguma vez a Lisboa, sei sim que aquele deve ter sido um dos dias mais felizes da sua vida.

1 Comments:

Blogger ana.in.the.moon Diz...

Quantas vezes o preconceito se instala só pelo receio do desconhecido, do que não é familiar... E quantas vezes perdemos momentos únicos só por causa dos nossos receios...

18 dezembro, 2004 13:05  

Enviar um comentário

<< Inicio