quinta-feira, dezembro 16, 2004

Humor "dentro" da lei

Humor dentro da leiUm aluno de Direito é chamado para um exame oral e o professor pergunta: - O que é estelionato? - É o que o senhor professor está fazendo. O professor, muito indignado: - Ora essa, explique-se! - Segundo o Código Penal, comete estelionato todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para prejudicá-lo.
O avião estava com problemas nos motores e o piloto pediu às comissárias de bordo para prepararem os passageiros para a aterragemforçada; depois, ele chama uma atendente na cabine para saber se tudo está bem e ela responde: - Todos estão preparados, com cinto de segurança e na posição adequada, menos um advogado, que está entregando o seu cartão aos passageiros.
Numa audiência tumultuada, a promotora vira-se para o advogado e fala: - Doutor, o senhor é tão irritante que, se eu fosse sua mulher, colocaria veneno no seu café. O advogado, não menos irritado, responde: - Ora, Excelência, se eu fosse seu marido, tomaria com prazer tal café...
Dois advogados saem do escritório cansados... Com a gravata semi-aberta, o cigarro no canto da boca, depois de um dia estafante de trabalho, um vira para o outro e pergunta: - Vamos tomar alguma coisa? O outro arregala os olhos empolgado e responde: - Vamos!!! De quem????
O sujeito chega para um amigo, advogado, e diz: - Quanto você cobra para me responder duas perguntas? - Quinhentos euros! Qual é a segunda?
O filho, advogado recém-formado, chega todo sorridente para contar a novidade para o pai, advogado titular do escritório: - Papai! Papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos! O pai aplica um safanão na orelha do filho e berra: - Idiota! Este processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!