quinta-feira, dezembro 09, 2004

Até breve...Até à Primavera!

Em pequena adorava o Inverno!
Assim que chegava o Outono, eu começava logo a imaginar as brincadeiras com as folhas caídas, nas quais mergulhava os pés até os perder de vista. O cheiro das castanhas assadas lembrava-me que o Inverno estava à porta. Nessa altura Inverno era sinónimo de prendas no Natal, festividade muito apreciada por quase todos os membros da nossa modesta família.

Fui crescendo e o Inverno foi perdendo interesse em prol do Verão escaldante, em que dourava a pele, sob o sol quente das manhãs, na praia de Carcavelos. Foi uma época boa da minha vida! Tinha 18 anos...

Hoje volvidos que estão mais de trinta anos, tenho a firme certeza que a minha estação é a Primavera. No Inverno o frio toma conta do meu corpo e quase não consigo mexer-me, a cama e a sua tépida temperatura chamam-me mal o sol se esconde, do Outono aprecio as cores, os vermelhos e os castanhos com os quais eu me identifico, e os cheiros. O cheiro da terra molhada pelas primeiras chuvas, enche-me as narinas e faz-me sonhar... Já o Verão perdeu toda a sua magia, o sol passou de amigo a inimigo número 1, a velhice tem destas coisas.

Na Primavera os entardeceres idílicos transportam-me para tempos nunca vividos mas largamente sonhados. A Primavera recarrega-me as baterias, é dela que extraio a energia para atravessar as outras estações.

Mas, ainda vem longe minha estação por excelência, e neste Inverno frio, muito frio, todas as vontades se desvanecem, até mesmo a de escrever. Vou hibernar, como fazem os ursos no Polo Norte, vou parar durante uns tempos e aguardar que o Inverno passe, e quem sabe, com ele passe também, esta vontade de nada fazer.

Até breve... Até à Primavera...

2 Comments:

Anonymous Anónimo Diz...

psso ir prá tua gruta?

11 dezembro, 2004 21:59  
Blogger Ana Diz...

Como podes ver neste link: http://www.searideacores.pt/grutas.jpg
a minha gruta está já bastante povoada, por isso lamento mas não podes vir tu também para ela (rs), tenta arranjar uma gruta só para ti, é muito mais confortável...

12 dezembro, 2004 22:28  

Enviar um comentário

<< Inicio