terça-feira, novembro 16, 2004

Um animal à solta

Vivo numa sociedade da qual me envergonho!

Abusos sexuais e violações a menores, alguns de muito tenra idade, coabitam, com o desporto nas notícias de quase todos os jornais diários. É raro o dia que não se conhece mais um caso e estes distintos do Processo Casa Pia.
É com tristeza que constato que o meu país, o tal dos brandos costumes, se tenha transformado num campo de batalha de pedófilos, prostitutas, violadores e drogados. Mais triste é ainda, ver as penas pronunciadas por lei, contra estes seres hediondos. Pergunto-me com que moral um Juiz pode viver sabendo que, de acordo com a lei, condena a sete anos de prisão um monstro que cometeu abuso sexual sobre crianças durante mais de quatro anos?
Este Juiz, gostaria sem dúvida de o condenar à morte e ainda seria pouco, porém a nossa LEI, a mesma que dá ordem de prisão a quem cometer um roubo, seja ele de que ordem for, essa mesma lei é branda o suficiente para permitir que estes animais, sejam condenadas a penas mínimas e ainda possam sair mais cedo por bom comportamento.
A revisão do Código Penal, devia ser para ontem, ou arriscamo-nos a ver cada vez mais casos ultrajantes e horrorosos como este.