segunda-feira, junho 05, 2006

Coisas da Vida - O Resultado

Ufaaaa! Finalmente chegou o dia do resultado. Quase morri de tanta ansiedade, todos os dias olhava a caixa do correio para ver se tinha chegado a tão indesejada carta ( quando o resultado é positivo, costumam mandar uma carta a pedir que se dirijam ao hospital logo que possam).

Hoje fui ao hospital saber o resultado da biopsia que fiz à mama no dia 5 de Maio.

Cheguei bem cedo na esperança de ver esta agonia terminar o mais rápido possível, às 08h00 já estava em Santa Maria, era o numero 171. Perguntei-me se as outras mulheres não teriam dormido à porta do serviço de mastologia, felizmente que a maior parte era para a consulta de ginecologia.

À medida que as horas passavem o meu desespero aumentava, senti suores frios e até palpitações. Via serem chamadas pessoas que tinham chegado depois de mim e eu ali, sózinha, sentindo o peso do mundo sobre os ombros, à espera.

Por volta das 12h00 ouvi chamarem o meu nome, dei um pulo na cadeira, parecia que tinha uma mola que me impulsionou para a frente. Dirigi-me ao gabinete onde um médico de cara séria , sem expressão, me disse num tom indiferente de quem já viu muita desgraça : é um nodulo benigno, agora é só preciso controlar.

Não ouvi mais nada, o coração disparou, o suor correu pela testa, nos ouvidos o zumbido tão peculiar nos desmaios, pensei que caía ali redonda no chão. O médico perguntou-me: - Está a sentir-se bem? - Sim, sim, obrigada doutor, respondi numa voz um pouco trémula.

Depois das recomendações, e das formalidades saí do gabinete e fui marcar a próxima consulta, para Abril de 2007.

Ufaaa, por fim o pesadelo tinha terminado, daqui para a frente é só ir controlando e desejar que não apareçam mais nódulos ou outras coisas similares. Para susto chegou assim!
Ps: O meu muito obrigado às palavras de apoio que recebi nos outros posts relacionados com este tema. Bem hajam!