quarta-feira, julho 27, 2005

O Sábio e a Borboleta





Havia um pai que morava com suas duas jovens filhas, meninas muito curiosas e inteligentes. Suas filhas sempre lhe faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras, não fazia a mínima idéia da resposta. Como pretendia lhes oferecer a melhor educação, as enviou para passar as férias com um velho sábio que morava no alto de uma colina. Este, por sua vez, respondia todas as perguntas sem hesitar.

Já impacientes com essa situação, pois constataram que o tal velho era realmente sábio, resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Passaram-se alguns dias e uma das meninas apareceu com uma linda borboleta e exclamou para a sua irmã:

- Vou perguntar para o sábio se a borboleta está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar para o céu. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la rapidamente, esmagá-la e assim matá-la. Qualquer resposta que o velho nos der vai estar errada!

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que se encontrava meditando sob um eucalipto na montanha. A menina aproximou-se e fez a pergunta. Calmamente, o sábio sorriu e respondeu:

- Depende de você... ela está em suas mãos.

2 Comments:

Blogger isa xana Diz...

Ana, a historia foi escrita por quem?

gostei tanto tanto dela

deixas.me coloca.la no meu blog?

beijito

29 agosto, 2005 20:38  
Blogger Ana Diz...

Olá Xana, antes de mais parabéns pelo ingresso na faculdade
Quanto à história é mais uma daquelas coisas que recebemos via e-mail e que não trazem identificação.
Podes coloca-la no teu blogg que eu não me importo nada.
Estou ainda de férias, a partir de 15 de Setembro ja estarei (penso eu) em Lisboa, até lá deixo besitos

30 agosto, 2005 16:56  

Enviar um comentário

<< Inicio