terça-feira, maio 17, 2005

Mãe galinha...


Mãe é Mãe. Temos sempre que fazer um esforço para compreendê-la por muito que custe.


Toca o telefone:
– Estou? Mãe? Posso deixar os meninos contigo hoje à noite?
– Vais sair?
– Vou.
– Com quem?
– Com um amigo.
– Não entendo por é que te separaste do teu marido, um homem tão bom..
– Mãe! Eu não me separei dele! ELE é que se separou de mim!
– Pois... ficas sem marido e agora sais com qualquer um...
– Eu não saio com qualquer um. Posso deixar aí os meninos?
– Eu nunca te deixei com a minha mãe, para sair com homem que não fosse o teu pai!
– Eu sei, mãe. Há muita coisa que a mãe fez e que eu não faço!
– O que é que queres dizer com isso?
– Nada, mãe ! Só quero saber se posso deixar aí os meninos.
– Vais passar a noite com o outro? E se o teu marido vier a saber?
– Meu EX-marido!! Não acho que se importe, ele não deve ter dormido uma única noite sozinho desde a separação!
– Então sempre vais dormir com o vagabundo!
– Não é um vagabundo!!!
– Um homem que sai com uma divorciada com filhos, só pode ser um vagabundo, um oportunista!
– Não vou discutir, mãe. Posso deixar aí os meninos ou não?
– Coitaditos dos miúdos... Com uma mãe assim...
– Assim como?
– Irresponsável! Inconsequente! Por isso é que o teu marido te deixou!
– CHEGA, mãe!
– Ainda por cima gritas comigo! Aposto que com o vagabundo com quem vais sair, tu não gritas.
- Agora está preocupada com o vagabundo?
– Eu não disse que era um vagabundo!? Eu percebi logo!
– Tchau, mãe!!
– Espera, não desligues! A que horas é que trazes os meninos?
– Não vou. Não vou levar os meninos. Também, já não me apetece sair!!!
– Não vais sair? Vais ficar em casa? E estás à espera de quê, que o príncipe encantado te vá bater à porta? Uma mulher na tua idade, com dois filhos, pensa que é fácil encontrar marido? Se deixares passar mais dois anos, vais ficar sozinha a vida toda! Depois não digas que não te avisei! Eu acho um absurdo, na tua idade, ainda precisares que EU te empurre para sair!
Nota:
Recebi por e-mail, não sei de quem é a autoria