segunda-feira, abril 25, 2005

Passa a outro...

Recebi o convite do Palavra Imagem, e é com prazer que respondo ao questionário. Ora então vamos lá!
1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Bom não gostaria de ser livro nenhum, pois livro a gente lê e põe de lado. Com muita sorte lemos uma outra vez e depois colocamos numa prateleira a mofar e a encher-se de pó. Mas tendo que ser um livro seria sem dúvida " A Cartilha Maternal de S. João de Deus"
A Cartilha Maternal foi publicada em Portugal em 1876.Em 1888 as Cortes portuguesas(parlamento) escolheram-na como método oficial de aprendizagem da leitura. A partir de 1911, a Primeira República alargou a rede de instrução pública, espalhando Escolas Primárias por quase todos os centros urbanos, promovendo a difusão da Cartilha Maternal.

2- Já alguma vez ficaste apanhadinho por uma personagem de ficção?

Apanhadinha por um personagem? Definitivamente não! Não é o meu género apaixonar-me por um personagem, apaixono-me fácilmente pelo caracter das pessoas, pela forma como entram na minha vida e passam por ela deixando as suas marcas indeléveis.

3- Qual foi o último livro que compraste?
"Anjos e Demónios" de Dan Brow, sim, é esse mesmo, o do Código Da Vinci.

4- Qual foi o último livro que leste?
"A Praia do Destino" de Anita Shreve. Trata-se da história de Olympia Biddeford, filha única de um proeminente casal de Boston, que cedo trataram de garantir à filha uma educação refinada e pouco convencional. Com 15 anos Olympia é uma jovem precoce que foi admitida no circulo de amigos de seu pai, do qual fazem parte artistas, escritores e advogados. No grupo está John Haskell, um médico carismático. Entre John e Olympia nasce uma impensável e arrebatadora paixão. Olympia mergulha de cabeça nesta paixão sem levar em conta o sentido da conveniência e da autopreservação. Os resultados serão catastróficos, já que John é casado e pai de quatro filhos...

5- Que livros estás a ler?
"Anjos e Demónios" de Dan Brown. Quando um famoso cientista é encontrado assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica( o resto conto depois)

6- Que cinco livros levarias para uma ilha deserta?
Ora bem, cinco livros?
- O manual de sobrevivência - Peter Darman ( absolutamente indispensável)
- O Código Da Vinci - Dan Brown ( porque ainda não li)
- A Origem do Homem - Charles Darwin ( Aprendendo com Darwin a evolução do homem)
- Os Lusíadas -Luís de Camões ( para não esquecer nunca a minha língua materna)
- O Homem que Trincou o Gato- Rui Fialho ( sem utilidade alguma, apenas para me fazer rir nos momentos de desespero)

7 - Três pessoas a quem vais passar este testemunho.

Recebi de Palavra Imagem e,embora não acredite em correntes, desta vez resolvi passar o testemunho, apenas para não interromper uma corrente, que nos ensinará algo mais sobre a Comunidade Blogueira. Como teria muito mais que três pessoas a quem passar este testemunho, e para não melindrar ninguém, passo-o a todos quantos quiserem responder.
Obrigada!