domingo, janeiro 02, 2005

Ainda sobre o Tsunami

Comentando algumas notas divulgadas na BBC e na CNN:

- Racha: O tremor abriu uma racha de ± 3.700km no Oceano Índico, passando perto do Sri-Lanka. A ilha inteira de Sumatra deslocou-se 20m para o Sul.

- Planeta: Geologistas americanos e franceses constactaram que o eixo do planeta se deslocou 6cm. Isso fez com que a Terra se inclinasse ainda mais do que já estava(o pólo Norte ficou 6cm mais longe do Sol e o Sul 6cm mais próximo).

- Maldivas: As ilhas Maldivas sempre estiveram sob risco de desaparecimento por causa de sua altura em relação ao nível do mar(0,9 metros acima na costa e 40cm abaixo em grande parte do interior das mesmas). Com os tsunamis que atingiram a Ásia, 3/4 das Maldivas simplesmente desapareceram. Hj de manhã (dia 31/12/2004) o restante foi evacuado, sob risco de desaparecer com novos Tsunamis. A BBC informou que o arquipélago está dado como perdido, já que 90% de toda a infra-estrutura está destruída e 75% está tomado por águas salgadas.

- 6º sentido: No Sri-Lanka, uma reserva com 1.300 animais de várias espécies (todos em extinção) foi atingida pelos Tsunamis. Inexplicávelmente, um dia antes da tragédia, todos os animais migraram para a parte mais alta do parque. Nenhum morreu.

1 Comments:

Blogger uivomania Diz...

Se os animais abandonaram o terreno da catástrofe e o homem não deu por nada... quem é afinal nesta situação a besta?
Que tipo de inteligência tem o homem vindo a desenvolver?
Que tipo de instintos tem o homem vindo a perder?
Somos verdadeiramente uma espécie superior ou com essa mania temos vindo a deitar tudo a perder, fugindo para a frente arrogantemente, fazendo experiências com explosões nucleares na terra e nos mares, sem qualquer respeito pelo que nos rodeia?
Como pode então, com tanta inteligência, tecnologia e ciência... vir assim um tsunami e engolir-nos num virote sem nos dar tempo nem espaço para mais um argumento?!

07 janeiro, 2005 04:26  

Enviar um comentário

<< Inicio