sábado, janeiro 28, 2006

O Perigo Amarelo

O "Perigo Amarelo" chegou com a cumplicidade do Governo Português e da falta de planeamento das Câmaras, e prepara-se para destruir o pouco que resta do comércio tradicional e afundar a já precária economia nacional.
Não fosse a habitual falta de conhecimentos habitual, o que se esperaria seria um total boicote a estas lojas por parte da população, mas como gostamos de embarcar de olhos fechados em tudo o que seja novidade, lá estamos nós a contribuir para o afundamento do país.

Aqui ficam alguns dados sobre as lojas chinesas e a pergunta:
O que andam as associações de comerciantes a fazer?
- Sabia que os preços baixos praticados nas lojas chinesas são conseguidos há custa de trabalho em regime de escravatura, trabalho infantil e total desprezo pelos direitos humanos?
- Sabia que o nosso querido Governo concede a essas lojas uma isenção do pagamento de impostos por um período de vários anos?
- Sabia que o Governo Chinês subsidia as altas rendas que os chineses pagam pelas lojas com a condição de todo o stock vir directamente da China?
- Sabia que as rendas exorbitantes que os chineses pagam por essas lojas (há rendas de mais de 3.500 mensais) irão inflacionar o mercado de arrendamentocomercial e amanhã estarão os senhorios a pedir o mesmo preço a qualquer comerciante português
- Sabia que existem marcas chinesas a lavar dinheiro da venda de droga e armamento através de algumas dessas lojas?
- Sabia que por falta de planeamento urbânico, há ruas em Portimão onde deixaram abrir 5 e 6 lojas chinesas que arruinaram todo o comércio à suavolta?
- Sabia que o levantamento das restrições à entrada de texteis chineses em Portugal já obrigou ao encerramento de dezenas de fábricas de têxteis no norte do país com o consequente despedimento de milhares de trabalhadores?
- Sabia que os poucos cêntimos que poupa ao comprar em lojas chinesas, contribuem para a falência de muitas lojas portuguesas e para lançar no desemprego milhares de trabalhadores?
- Sabia que esses novos desempregados vão sobreviver à custa do Fundo de Desemprego que é mantido com os impostos que todos nós pagamos?
Por tudo isto, pense duas vezes antes de entrar numa loja chinesa. Pode estar a comprometer o seu futuro e o dos seus filhos. Se acha que os cêntimos que poupou na loja do chinêsa são mais importantes que o futuro do comércio local, que o futuro da economia do país e que o futuro de todos nós então continue a comprar aos chineses.
Eles e o Governo Chinês agradecem!

A Porcelana Chinesa invade as casas dos Portugueses em detrimento da  Vista Alegre, que pelo seu preço elevado, não cabe na mesa de qualquer um.