sexta-feira, janeiro 21, 2005

A vida não me ensinou a...

Nem sempre vejo as estrelas...
Dizer adeus às pessoas que amo.
Sorrir às pessoas que não gostam de mim.
Fazer de conta que tudo está bem quando não é verdade...
Aceitar gratuitamente agressões que não levam a nada, nem a lugar algum.
Calar-me frente a violência de qualquer tipo.
Aceitar meus erros como algo inerente ao ser humano. Eu posso ser sempre melhor...
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
Ficar inerte quando os que amo estão com problemas.
Ser hipócrita; amar os que me magoam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafectos...
Fechar meus olhos às injustiças.
Ser imune à dor de um irmão, de um amor, de um amigo...
Perdoar incondicionalmente, mas sempre procurar perdoar... amar incondicionalmente.
Tudo isso a vida não me ensinou... ou, tentou ensinar-me, mas meus ouvidos estavam surdos e só ouviram algumas coisas.
Porém a vida ensinou-me e colocou no meu caminho:
Algum amor; Alguma alegria; Algumas belezas; Um pouco de poesia.
Ensinou-me a: Algumas vezes, perdoar... Outras, pedir perdão.
Ensinou-me a sonhar acordada (isso, eu aprendi facilmente..) A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário...) A aproveitar cada instante de felicidade. A chorar de saudade sem vergonha de o demonstrar.
Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las.
A ver o encanto do por do sol...
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que for possível para a felicidade do meu ser.
A abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro; a aproveitar o presente como presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar dando-lhe a forma da maneira que eu preferir. E é dessa forma que tento viver e levar a minha vida para frente... Embora, às vezes, eu tropece... Isso faz parte da edificação, e do meu crescimento!

1 Comments:

Blogger uivomania Diz...

É caso para dizer: Que bela vida! Por tudo o que aprendeste e pelo que tens a aprender. Estás por isso em movimento...

22 janeiro, 2005 02:32  

Enviar um comentário

<< Inicio