sexta-feira, janeiro 21, 2005

Actualização do léxico

Nova palavra no dicionário de Língua Portuguesa

Santanice (de Portug. Santana) - acto ou acção de alguém que acaba sempre por prejudicar outro alguém e ser também ele prejudicado com esse acto ou acção, sem ter consciência disso; Forma de agir inopinada e irresponsável que prejudica toda a gente envolvida directa ou indirectamente na acção, sem que o autor tenha uma consciência absoluta dos consequências dessa acção - "fez-lhe uma santanice" " acabou por se santanizar" "se disse isso vai ser santanizado", estupidez, parvoíce, inexperiência, irresponsabilidade de grande dimensão, efeito negativo de algo dito ou feito por um inconsciente com poder para o fazer.

1 Comments:

Blogger isa xana Diz...

tava aqui a passear, quando vi q tens uma música no blog (certo, certo, nao é uma musica qualquer, é o nosso hino, mas isso nao vem ao caso=p). deram-me um codigo para pôr musicas no blog, eu bem tou a tentar mas nao consigo. cheguei à conclusao k sou mesmo burra! se pudesses dizer-me como puseste a musica no blog, eu via se é o mesmo codigo q me deram ou nao. eu acho que o codigo está certo, o problema é quando escrevo o nome da musica, acho eu. se me puders ajudar, agradeço:)
bêjitos

23 janeiro, 2005 17:07  

Enviar um comentário

<< Inicio