sexta-feira, outubro 01, 2004

Eu amo Lisboa!!!

Eu amo Lisboa!!!
Quem chega a Lisboa à noite, pela margem sul do altivo e prateado Rio Tejo, depara-se com uma paisagem única.

A cidade, vista assim do alto da ponte 25 de Abril, é magnifica.
O rio parece prata nesta noite de lua cheia, redonda e brilhante como nunca.
Ao fundo a basílica iluminada, majestosa, faz lembrar tempos senhoriais.

Pelas ruas circulam pequenos pontos luminosos, uns seguem outros procuram um local para estacionar, a noite convida a passeios pedestres.
A luz da lua ilumina esta cidade que eu amo e que há muito não via assim.

As casas parecem peças de presépio, do meu presépio quando eu era menina. Casinhas iluminadas, quais bolas coloridas penduradas no pinheiro que na altura era ainda dos que tinham cheiro de pinheiro.

As calçadas estreitas, parecem os trilhos que eu desenhava no musgo recém apanhado, trilhos que serpenteiam a encosta do castelo. Imponente, no alto da encosta, encontra-se o Castelo de S.Jorge, de onde se tem uma das mais belas vistas sobre a cidade de Lisboa, faz lembrar a cabana onde no meu presépio repousava o Menino nas palhas deitado.

Ao entrar em Lisboa, desta vez, mil e uma coisas me afloraram à memória, entre elas, uma, a única que me fez escrever, Lisboa é tão bela como quando eu tinha 8 anos.


A beleza desta cidade que eu amo, não mudou e eu continuo a olhar para a minha cidade com o mesmo encantamento com que olhava, em menina para as luzes de Natal que enfeitavam as avenidas.

Eu amo Lisboa!!!