quarta-feira, janeiro 26, 2005

O Sol Brilha

Pintura de:
James Kerr




















O sol brilha,

Esquecidos os dias cinzentos,
e os chapeus de chuva.
Recortam-se no ar, silhuetas graciosas,
São as borboletas amarelas que voltam.

O sol brilha,

Encandeia-me o pensamento,
Retira-me da penumbra de um pesado existir
Ilumina-me a alma,
Outrora triste e cinzenta.

O sol brilha,

Não feches os olhos, não os tapes com as mãos.
Não procures refugio nas trevas;
não existe paz nas trevas,
não existe amor nas trevas,
não existe felicidade nas trevas
não existe nada aí.

O sol brilha,

Brilha para iluminar o teu refugio,
Não tens que acreditar nos poemas que escrevo
Não tens que acreditar que os escrevo para ti.
Podes até rir-te das cores com que pinto a tua tela...
Tão pouco terás que acreditar que o teu sol existe;
Mas,
Ele existe, e nasce, e brilha todos os dias.

O sol brilha,

Brilha para iluminar a tua alma
E aquecer o teu corpo,
e afagar os teus cabelos,
e acariciar as tuas mãos.
Brilha para os teus olhos
e, ainda que não o queiras ver,
o sol brilha,
porque tu existes.


Jac ®

2 Comments:

Blogger uivomania Diz...

O segredo de uma bela vida é perseguir a felicidade.
Não é forçoso alcançá-la.
Em dia de sol, abrir a nossa janela e deixá-lo entrar por ela a dentro.
Nos dias cinzentos, nos dias em que tudo parece perdido... nada como um bom recolhimento, um compasso de espera, uma reflexão, um deixar germinar... com a certeza de que no fundo... por estranho que pareça, tudo acabará por ficar, no seu lugar.

26 janeiro, 2005 02:25  
Blogger ana.in.the.moon Diz...

O sol brilha e tem-me oferecido um magnífico espectáculo em cada um dos últimos amanheceres. Enche-me o dia de luz e de calor e traz-me sorrisos aos frios que vão aparecendo.

26 janeiro, 2005 07:31  

Enviar um comentário

<< Inicio